quinta-feira, 16 de junho de 2011

RPM ou Spinning: qual o melhor?

Spinning

O Spinning é uma modalidade de bike indoor que se caracteriza pela simulação de pedaladas em diferentes tipos de terreno e pelo trabalho em vários níveis de frequência cardíaca do aluno. O professor escolhe as músicas das aulas, que servem para passar emoção e ajudar o aluno a "sentir a estrada" em que se está a pedalar.

Uma aula da modalidade dura cerca de 40 minutos, e pode-se perder entre 400 e 600 calorias. Dependendo do ginásio e do professor, também pode haver aulas especiais de até três horas de duração.

No túnel do tempo: de onde surgiu o RPM e o Spinning?

O Spinning foi criado em 1995 pelo sul-africano Johnny G. Ele estava-se a preparar para a prova de ciclismo Race Cross America quando a sua mulher engravidou. Para acompanhar o momento que vivia a sua esposa, ele montou um bike na sua garagem e chamou amigos para treinar com ele. Ele foi convidado para trabalhar em ginásios, fazendo com que o Spinning se espalhasse pelo mundo.

Já o RPM é um programa de ciclismo indoor que visa ao desenvolvimento da capacidade cardiovascular e pode gastar cerca de 800 calorias numa única sessão. A grande diferença entre o RPM e outros programas de ciclismo indoor é o facto das aulas serem testadas e estudadas em laboratório antes de serem expostas ao público.

Sem comentários:

Enviar um comentário