Lesões agudas nos exercícios de musculação
As lesões nos exercícios de musculação podem ser divididas em duas categorias básicas. A primeira categoria, lesões agudas, são classificadas como aquelas que ocorrem por macrotrauma (ou incidente súbito. As lesões agudas nos exercícios de musculação geralmente incluem:
Torções envolvendo os ligamentos, cápsula articular, e membrana sinovial.
Estiramentos.
Ruptura de tendões.
Síndrome compartimental, elevação na pressão dentro do compartimento muscular causando fraqueza.
Técnicas ruins nos exercícios de musculação causam estresse nos tecidos moles, desta forma forçando o corpo a se ajustar. Muitas vezes esses ajustes colocam o corpo em uma posição susceptível a lesões. Para tornar as coisa piores, usar muito peso em posições mecanicamente desfavoráveis pode lesionar os tendões, ligamentos e músculos.
Vários casos de lesões com exercícios de musculação de muito peso estão relacionados ao uso de esteróides anabolizantes. Os esteróides anabolizantes visam aumentar a força e promover o ganho de massa muscular, porém eles causam alterações fisiológicas nos tecidos moles que os tornam mais susceptíveis a lesões quando colocados sob carga.
A imaturidade esquelética de crianças as coloca em risco de lesionar suas placas de crescimento. Por isso, a Academia Americana de Pediatras tem estabelecido regras para crianças que treinam com pesos.
Sem comentários:
Enviar um comentário