quinta-feira, 26 de maio de 2011

Culturismo

Muitas pessoas que praticam musculação dizem não desejarem ser como os fisiculturistas vistos nas revistas específicas de musculação. Mas muitos se perguntam como que se desenvolvem tanta massa muscular e definição geralmente exibidas nas competições de fisiculturismo. Alguns acham que só as drogas e anabolizantes fazem aqueles corpos. Mas a verdade é que muito conhecimento, experiência, suor e algumas práticas no mínimo curiosas são utilizadas para se obter tal nível de desenvolvimento muscular.
Alguns culturistas profissionais comem mais que 10 vezes ao dia. E isto inclui acordar uma ou duas vezes na madrugada para comer. Tudo para ajudar a manter um constante estado anabólico. (o estado em que corpo desenvolve, mantém e repara os músculos).
No passado muitos culturistas treinavam até seis horas por dia, fazendo até 80 séries por músculo, duas vezes por semana. Hoje em dia a recomendação geral é não mais que uma hora e cerca de 12-20 séries por músculo, uma ou duas vezes por semana.
Culturistas utilizam mais proteínas que a maioria dos outros atletas. Costumam ingerir cerca de 2 gramas por kilo corporal. Alguns até mais que isso, mas segundo algumas pesquisas em nutrição esportiva, quantidades maiores que as mencionadas acima só podem ser aproveitadas se o atleta estiver a fazer um uso de esteróides anabolizantes.

Sem comentários:

Enviar um comentário