Lesões crônicas nos exercícios de musculação
A segunda categoria de lesões, classificada como crônica, é decorrente de microtraumas ou estresse repetitivo. As causas mais comuns de lesão crônica são o treinamento excessivo e, mais uma vez, a técnica inadequada. Lesões crônicas comumente associadas aos exercícios de musculação incluem:
* Lesões do manguito rotador, na região do ombro.
* Síndrome do desfiladeiro torácico (SDT), compressão da artéria subclávia e plexo braquial no pescoço e ombro.
Exercícios específicos que potencialmente podem lesionar o manguito rotador incluem remada alta, military press e máquinas para peitoral. Lesões no manguito rotador são mais comuns em pessoas acima de 40 anos, porém podem ocorrer em qualquer um apresentando dor no ombro.
Dor na região lombar pode ocorrer como resultado de utilização de muito peso, técnica inapropriada, ou fraqueza nos músculos adjacentes.
Sintomas da síndrome do desfiladeiro torácico incluem dor, sensação de frio, fraqueza muscular, atrofia muscular, e parestesia. Para evitar as lesões na musculação, é importante ter boa orientação de profissional de educação física qualificado, a fim de realizar os exercícios certos, na carga adequada e técnica apropriada.
Sem comentários:
Enviar um comentário